Viernes, 29 de marzo de 2024
 
Páscoa Jovem 2017 Belém
 
Após 3 anos de espera, na tarde da quinta-feira santa dia 13/04/2017, às 17:00 se iniciava mais uma Páscoa jovem
 

Nossas cruzes em tua cruz promovida pela paróquia São José de Queluz, através  setor juventude com a coordenação geral e espiritual de Frei Danilo Janegitz, Frei Sebastian e com a colaboração de uma grande equipe de servidores impulsionaram e movimentaram esse retiro, foi um sonho realizado com sucesso, tendo ao mesmo tempo e com o mesmo tema, a Páscoa jovem sendo realizada em Maringá, Paraguaçu paulista, Rio de Janeiro, Portel, Breves e em Belém.

Dois ônibus foram usados para levar mais de 80 jovens em direção ao sítio Tagaste, os mesmos ansiosos em viver momentos de grande emoção e aprendizado.

A chegada dos participantes anunciava que mais uma Páscoa jovem que estava começando, dentro da programação, a emoção da Celebração da Santa ceia do senhor até o anúncio da ressurreição do nosso senhor Jesus Cristo foram deixando tudo ainda mais especial, contudo, umas das celebrações mais bonitas e intensas do ano, a vigília pascal, deu um gás a mais na esperança de uma ressurreição não só de Cristo, mas uma ressurreição interior, literalmente, deixar diante da cruz de Cristo nossas Cruzes, pois Jesus estava pregado naquela cruz não por pregos e sim por amor, simplesmente por amor entregou a sua vida por nós, jovens que alí estavam em busca de novos caminhos, novas escolhas e alguns, tirar o pó dos pés para ganhar ânimo no seguimento de Cristo, Páscoa que significa passagem seja uma passagem para uma vida nova e renovada para esses jovens que buscam as coisas do alto, muito foi refletido sobre a interioridade de como ser um jovem cristão, e é sabido como é difícil ser um jovem cristão hoje em dia e principalmente falar de Cristo ao próximo.

Participar de um retiro na semana santa, nos convida a olha para o dentro de nós mesmos e pedir perdão por cada erro que cometemos, afinal, Jesus é amor e nós ensinou a amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!

Foi gratificante cada gota de suor, sono perdido para que esse sonho se tornasse realidade, agradecemos de coração primeiramente a Deus por nós dar o dom da vida e a todos que ajudaram diretamente e indiretamente para que tudo ocorresse da melhora maneira possível, estaremos sempre juntos em uma só alma e um só coração.

 

Lucas Camara Bispo.