Sábado, 20 de abril de 2024
 
O 4º Centenário da presença Agostiniano Recoleta em Granada centra-se no apostolado educativo
 
Continuam desenvolvendo-se os atos comemorativos programados
 

O passado dia 13 de novembro, festividade de Todos os Santos da Ordem, se celebrava o segundo momento programado para comemorar o 4º Centenário da presença dos agostinianos recoletos em Granada. Nesta ocasião o Colégio Santo Tomás de Vilanova acolhia uma palestra e Frei Alfredo Arce e D. Juan Rodríguez onde expuseram as origens, desenvolvimento, atualidade e perspectivas de futuro do apostolado educativo agostiniano recoleto nos três centros em Granada: Centro Educativo Santo Agostinho (cidade de Motril, província de Granada), Colégio Santo Tomás de Vilanova (Granada capital) e Colégio Nossa Sra. da Consolação da Chana (Granada capital).

No ato, celebrado no salão de atos do Colégio, estiveram pais, professores, antigos alunos, fraternidade secular, religiosos agostinianos recoletos e religiosas missionárias agostinianas recoletas (MAR).

Finalizada a palestra, os assistentes transladaram-se à capela do Colégio para a concelebração eucarística (Missa), presidida pelo Frei Antonio Carrón da Torre, atualmente diretor do Colégio. A animação musical correu a cargo do coro dos religiosos professos de Monachil, que também assistiram aos dois eventos.

O próximo evento previsto no programa do 4º Centenário é a celebração do Dia da Recolecção na comunidade das Monjas Agostinianas Recoletas do mosteiro de Santo Tomás de Vilanova no Albaicín (Granada capital), onde teremos ocasião de compartilhar a celebração eucarística (Missa) com nossas irmãs de vida contemplativa.

Saiba mais em (somente em espanhol): http://www.satovi.org/4centenariogranada/index.html