Sábado, 20 de abril de 2024
 
40 anos do Colégio Santo Agostinho - Novo Leblon
 
Ontem foi dia de comemorar os 40 anos do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca.
 

Nos reunimos na Igreja para agradecer a Deus por cada dia desses 40 anos, por tudo o que vivemos, aprendemos e conquistamos na Eucaristia presidida pelo Prior Provincial, Frei Miguel Angel Hernandes junto com os membros do Conselho Provincial, os freis das comunidades do Rio de Janeiro - Novo Leblon, Leblon e São Januário. A comemoração seguiu com um jantar festivo no ginásio do colégio. 

Tudo começou na 2ª feira, dia 05 de março de 1979. Logo no início da tarde, 111 alunos (de 4 séries do Ensino Fundamental 1), 4 professores, 2 coordenadoras e Frei Fermín concretizavam o que até então era um sonho da comunidade dos Agostinianos Recoletos. A inauguração do colégio foi prestigiada por alunos do colégio do Leblon, acompanhados do seu diretor, Frei João. Onde antes havia terra e vazio, fomos plantando amor à ciência e a ciência do amor. 

Hoje, 40 anos depois, somos: 2684 alunos em 12 séries de Ensino Fundamental e Médio, 225 educadores (entre professores, auxiliares de administração escolar, equipe de coordenação pedagógica, disciplinar e pastoral) além dos diretores: Frei Francisco e Frei Nicolás. Olhamos para trás felizes, com a alegria de quem conquistou com excelência o presente e já olha para o futuro confiante. 

Que Santo Agostinho continue olhando por nós e que nós continuemos a nos espelhar em Santo Agostinho!