Viernes, 29 de marzo de 2024
 
14 de julho: quinta jornada do Capítulo
 
Informe econômico e visita ao Mosteiro de Corpus Christi
 

A Missa votiva de Santa Maria Virgem, presidida por Fr. Hugo Sánchez, dava início a esta quinta jornada do Capítulo Provincial. Em sua homilia Fr. Hugo falou, a  luz do Evangelho, a mudança de paradigma necessário em nossas vidas e aos diferentes questionamentos que devemos fazer-nos desde nossa vida e vocação.

As duas sessões da manhã foram dedicadas ao informe económico que apresentou Fr. Emilio Montes, ecónomo provincial. Nessa  primeira introdução fundamentou a importância da questão econômica a  luz de nosso carisma e missão passando, posteriormente, a análises de nossa realidade nas diferentes áreas em que nos encontramos.

Já na última parte da segunda sessão da manhã se procedeu a votação na sala alguns temas presentados e se apresentou o trabalho que ficava por fazer a partir da próxima segunda.

As 19:00 horas os religiosos capitulares se deslocaram até o centro de Granada para partilhar um momento de oração e convivência com as freiras agostinianas recoletas do Mosteiro de Corpus Christi. Ao chegar as freiras acolheram fraternalmente os religiosos, mostrando sua alegria pela visita e o bom desenvolvimento do Capítulo. Posteriormente partilharam a oração de vésperas no coro , concluindo com a benção do Santíssimo. Finalizada a oração, a comunidade de religiosas ofereceu uma merenda aos visitantes, tendo oportunidade de desfrutar de um momento familiar  inesquecivel.

A jornada do domingo fica  como dia livre para os capitulares, estando prevista una visita as localidades de Úbeda y Baeza.