Martes, 23 de abril de 2024
 
MAR DA PRATA (Província de Buenos Aires) Argentina
 
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Colégio Santo Agostinho
 

Arquidiocese de Mar del Plata.
Titular do templo: Nossa Sra. de Fátima.

Os inicios

“Mar da Prata, “Meca” da inquietude viageira do mundo” é a cidade balneário por excelência da Argentina, recostada sobre as águas do Atlântico, a 400 km da Capital Federal. Cidade de beleza exuberante, de grande progresso, de clima aprazível. Mar da Prata, a dos chalés encantados, a das praias douradas, é considerada como a “Pérola do Atlântico”. Estas palavras foram escritas pelo Frei Deotino Rodríguez faz já muitos anos e a cidade continua sendo igual de atraente para os milhares de turistas que a procuram na época veraneia, ainda que em outras épocas do ano a sensação térmica é bastante diferente.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

O Vicariato da Argentina após muitas idas e vindas adquiriu através do Frei Gregório Garnica, Vigário da Argentina na época de 1956, um terreno no coração da cidade onde se edificou uma igreja com o título de Virgem de Luján, e que, após certas vicissitudes, terminou chamando-se de Nossa Sra. de Fátima. A Paróquia que tinha sido criada no dia 29 de junho de 1956 e foi entregue à Ordem no dia 17 de maio de 1957 de “pleno iure”. No primeiro de janeiro de 1959 abençoava-se o novo templo. A comunidade fundou-se em 03 de dezembro de 1956 e foi erigida no dia 13 de fevereiro de 1971.

Verdadeiramente nossa Paróquia está no coração de Mar da Prata, no shopping da cidade. É um templo bonito e amplo que conta também com um moderno centro de pastoral, recentemente construído para as atividades paroquiais.

Colégio Santo Agostinho

Junto à Paróquia e à casa Paroquial levanta-se o Colégio Santo Agostinho que iniciou seu funcionamento em 16 de março de 1970. Na atualidade, tem por volta de mil quinhentos alunos e conta com um nome de prestígio e seriedade na sociedade marplatense.