Viernes, 29 de marzo de 2024
 
LOGO VOCACIONAL 2019
 
O logo expressa graficamente a diretriz que define a pastoral vocacional agostiniano-recoleta no ano 2019 na dinâmica e realidade das províncias unidas: “Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus”. As palavras alma, coração e Deus se destacam sob uma mesma fonte, representando o vínculo que existe entre as realidades transcendentais do homem.
 

SÍMBOLOS

 

CORAÇÃO AGOSTINIANO FRAGMENTADO: o coração e a chama representam a Família Agostiniano Recoleta ao redor do mundo. Cada fragmento nos fala da diversidade de pessoas e características que a compõem; todas em união formam “uma só alma e um só coração”.

 

CORES: As 4 cores (verde, azul, vermelho e amarelo) representam os quatro continentes onde a Ordem está presente com suas quatro províncias. As cores se mesclam entre si representando a unidade na diversidade de culturas.

 

PESSOAS: Na parte inferior do coração se encontram as silhuetas de pessoas com os braços abertos. Elas representam o componente humano (religiosos, religiosas e leigos) que encarnam e vivem o carisma agostiniano recoleto e se abrem à presença de Deus em suas vidas.

 

CRUZ E CORAÇÃO: No centro se localiza a cruz com o coração que representa a Deus. Nela, ambos os símbolos manifestam uma realidade divina: o amor de Deus significado no coração e sua entrega a cada pessoa simbolizada na cruz; expressando assim, que Deus é o centro da vida do cristão.

 

LEMA: No lema “Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus” à borda do coração destacam-se as palavras alma, coração e Deus sob uma mesma fonte, representando o vínculo que existe entre as ditas realidades transcendentais do homem.
 

Com a colaboração de Vanessa Pagiola
Edição: frei Mason