Jueves, 28 de marzo de 2024
 
IV Convivência Vocacional (Região Norte do Brasil)
 
Descobrindo nas suas vidas o que é o seguimento de Jesus
 

Temos a alegria de compartilhar com todos vocês as noticias da IV Convivência Vocacional, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro do corrente ano. Foi realizada na casa de retiros das Irmãs Filhas de Santa Ana (do Colégio Santa Rosa) em Icoarací (Belém, PA). Contamos com a participação de 18 vocacionados vindos de seis cidades: Belém, Ananindeua, Vigia, Viseu, Breves e Portel. Foi uma linda e abençoada experiência, pois o tema escolhido para esta Convivência foi: “O Discipulado”. Os vocacionados um pouco mais maduros e conscientes de seu processo vocacional, souberam aproveitar tudo o que oferecemos em termos de reflexão, palestra, Missa, Adoração, ato mariano e noite cultural. Para a reflexão do tema contamos com a ajuda do Pe. Edilson (natural de São Paulo) da Congregação Providencia Santíssima.

Foram um final de semana abençoado para nosso Vicariato em termos de promoção vocacional na área norte do Brasil. Com esta IV Convivência realizada já temos uma boa perspectiva para o ano que vem, se for da graça de Deus e da vontade de alguns desses jovens teremos os mais maduros e decididos conosco no Seminário. Contamos mais uma vez com ajuda da equipe vocacional, a equipe de apoio e um dos ministérios de musica de São José de Queluz. Com todo esse apoio e contribuição foi possível realizar mais uma Convivência e dar continuidade no processo vocacional desses adolescentes e jovens que Deus tem posto a nosso cuidado. Só nos resta agradecer pelas maravilhas que o Nosso Bom Deus tem realizados em nosso meio.

Pedimos as orações de todos para que o Senhor da messe continue enviando futuros operários, para vir preparar-se e futuramente trabalhar na messe que tanto precisa. E, que nos dei sabedoria, discernimento, paciência e ânimo para seguirmos com fé na tarefa que Ele nos tem confiado. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora da Consolação e de Santo Agostinho para que nossos pensamentos e ações estejam sempre focados no horizonte que é Cristo.

Um abraço fraterno a todos.

Frei Antônio Cándido
Promotor Vocacional – Região Norte