Jueves, 25 de abril de 2024
 
A Família agostiniana recoleta se une em oração ao início do 55º Capítulo Geral
 
Começa o LV Capitulo Geral da Ordem
 

Durante meses, a Ordem convidou a toda Família Agostiniana Recoleta unir-se em oração no início do 55º Capítulo Geral, para que, de fato, nossa única esperança está na grande misericórdia do Senhor.

Como indicado Fr. Miguel Miró, prior geral, no relatório sobre o estado da Ordem: “A revitalização da Ordem e o processo de conversão inteira passa pelo encontro com Cristo e vida de oração. Nós precisamos de uma profunda experiência de Deus para viver a nossa consagração com alegria, ser mestres de oração e evangelizar com paixão e esperança. E o Beato Paulo VI disse: «fidelidade à oração ou abandoná-lo são o paradigma da força ou o declínio da vida religiosa».”

Clicando AQUI você pode baixar o texto da vigília de oração.

O conteúdo da Vigília, tem uma claraboia, em memória da luz perene do Ressuscitado que sempre acompanha sua Igreja e, portanto, também para a nossa Ordem; salmos e leituras bíblicas são que a palavra eterna que orienta o navegador farol itinerário; Agostinianos e textos constitucionais são a memória do que queremos viver e compartilhar todos os dias como membros da Recolecção agostiniana.