Jueves, 25 de abril de 2024
 
DIA MUNDIAL DAS MISSÕES 2014
 
Materiais
 

POM Brasil: Dia Mundial das Missões. Campanha missionária 2014.

Divisa

Missão para libertar. «Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18)

Site web com materiais

POM Brasil


OMP Espanha: Domingo Mundial das Missões (DOMUND)

Divisa

“Renasce a alegria”

Explicação da divisa

RENASCE è “Com Jesus Cristo sempre nasce e renasce a alegria”, disse o Papa Francisco ao começo da Evangelii gaudium. O fim da atividade missionaria é, precisamente, ajudar a estender esta alegria, anunciando a todos a possibilidade de nascer e renascer ao encontro com Deus. Um renascer à vida de fé que, como tantas vezes comprovam os missionários, tem sido revelado aos pequenos.

A ALEGRIA è Os missionários, cheios de alegria, partilham com os más pobres sua experiência de encontro com Cristo. Os que recebem este anuncio e abrem seu coração a Ele, também acolhem com alegria a Boa Noticia da salvação. Francisco nos disse qual é o origem de esta grande alegria: “O amor com o que o Pai ama ao Filho chega hasta nos e, pela obra do Espírito Santo, nos envolve”; e ademais, nos invita a participar nela: “Por que no entramos também nos neste riode alegria?”

Explicação do Cartaz

O sorriso de uns jovens de diferentes raças serve para expressar a alegria que brota do coração. Seus olhares e suas mãos entrelaçadas reflexam que essa alegria nasce de um coração limpo e uma fraternidade profunda. É a força contagiosa do amor, que descobrem a cada passo aqueles que vivem a experiência da missão.

Junto a divisa, a palavra “DOMUND” evoca por si sola a vida de entrega dos missioneiros e o nosso desejo de ajuda-los na sua tarefa. E sobre um fundo morado, alguns signos evocam aspectos da atividade missionaria da Igreja. Facilitar a cooperação com essa labor é o objetivo das Pontifícias Obras Missionarias.

Coleta

Dia 19 de outubro de 2014

Site web com materiais

DOMUND 2014


OMP Argentina: Jornada Mundial pelas Missões

Divisa

 “Por uma Igreja solidaria e missionaria”

Coleta mundial pelas missões

Os dias 11 e 12 de outubro de 2014

Site web com materiais

OMP Argentina


OMP Venezuela: Domingo Mundial das Missões (DOMUND)

Divisa

«Eu sou uma missão nesta terra…» (EG 273)

Site web com materiais

OMP Venezuela