Viernes, 29 de marzo de 2024
 
Departamento de MCS (Secdo. Apostolado), reunião
 
Secção do Vicariato de Argentina
 

No dia 07 de maio, pela manhã, reuniu-se no colégio Agostiniano de Santo André o Departamento de meios de comunicação social, do Secretariado de Apostolado,do Vicariato de Argentina. Estando presente o Vigário Provincial, o Frei Darío Quintana, junto com os membros de dito departamento: os Freis Sebastián Ibáñez (coordenador), Sebastián Canastrelli e Juan Pablo Magnanelli.

Tendo em conta que «os religiosos devem ser formados adequadamente no uso dos meios de comunicação social, como elemento importante em sua formação permanente e no exercício de seu apostolado» (Const. 103), o departamento do Vicariato tentou analisar o caminho realizado no ano passado, para poder projetar neste ano tentando evangelizar e dar a conhecer nosso carisma nas novas tecnologias, sendo conscientes que «os meios de comunicação social, pela sua importância para a formação e a cultura, contribuem em grande maneira à ação pastoral da Igreja» (Const. 318).

Que o Senhor nos ajude, e nossa Mãe de Luján nos guie, para poder ser instrumentos do Amor de Deus nos Meios de Comunicação Social que temos a nosso alcance.