Sábado, 20 de abril de 2024
 
Celebração do dia de Santa Madalena de Nagasaki
 
Comunidades da Fraternidade Secular de Granada
 

No passado dia 20 de outubro, a Ordem dos Agostinianos Recoletos celebrou a festividade de Santa Madalena de Nagasaki, padroeira da Fraternidade Secular. A celebração teve lugar na paróquia de Santo Tomás de Vilanova, de Granada.

Durante três dias preparou-se a festa com um solene tríduo em honra à Santa: Adoração eucarística, Vésperas e meditação. Cada dia do tríduo foi preparado pelas comunidades que integram a fraternidade na paróquia.

No dia 20, festividade da Santa, teve lugar a solene concelebração da Missa presidida pelo pároco e toda a comunidade do Colégio-Paróquia Santo Tomás de Vilanova. Cantou a coral polifônica da paróquia “Amigos cantores de Granada”.

Depois da celebração, a presidenta da Fraternidade granadina, D.ª Amalia Vicente, convidou a todos os assistentes a compartilhar um lanche nos salões paroquiais. Foram momentos agradáveis onde se tratou de manifestar a alegria de conviver os irmãos unidos.

A Fraternidade Secular de Granada conta com mais de cento vinte membros. Está formada por quatro comunidades que se reúnem semanalmente. Procura ser expressão do carisma agostiniano recoleto nos diversos ambientes da sociedade: família, trabalho, vida pública… Todos os dias participam da Missa paroquial e trabalham em diversos setores da comunidade: catequeses, atenção aos doentes, liturgia, Cáritas, ministros extraordinários da Eucaristia. Há que agradecer seu labor e serviço em toda a vida de nossa paróquia.

Que Santa Madalena de Nagasaki abençoe a nossa fraternidade com a santidade de vida e com novas vocações.