Jueves, 25 de abril de 2024
 
App para as JAR em espanhol
 
Um mundo de recursos JAR ao alcance da mão
 

No mês de setembro vem carregado de novidades e boas notícias, como o é a apresentação da App das Juventudes Agostiniano Recoletas. Disponível já para smartphone e tablet (iOS e Android).

Esta App compõe-se de orações que ajudam a encontrar-se com Jesus e a orar em comunidade. Inclui também uma ampla coleção de pequenos pensamentos bíblicos, marianos e agostinianos. Outra seção está dedicada à lectio divina, com materiais para refletir sobre a Palavra de Deus em comunidade ou para pô-la em prática na vida diária. A isso se acrescenta uma seção de música e áudios para utilizar-se em diferentes momentos com a comunidade. Não faltam biografias de personagens ilustre da Igreja ou da história agostiniano recoleta. Facilitam-se também alguns enlaces que permitem estar informados do que passa no mundo agostiniano recoleto.

Trata-se de uma nova forma de que os jovens que vivem nossa espiritualidade possam ter muitos mais recursos ao alcance da mão.

A iniciativa da App das JAR parte de México, onde estão desenvolvendo um fantástico labor evangelizador nos meios de comunicação através das produções de CEAR televisione Network, que tem sua sede em Querétaro (México). Desde esta produtora tentam acercar-se às novas comunicações e difundir os valores agostinianos recoletos, evangelizando na era digital.

Para instalar a App há que a procurar em AppStore ou GooglePlay baixo a denominação "Juventudes Agustino Recoletas".